• SETUR promove entrega do 1º Prêmio Carioca de Políticas de Turismo e simpósio da retomada
Publicado em 22/03/2022 - 11:44  |  Atualizado

A Secretaria Municipal de Turismo promoverá no próximo dia 30 de março, quarta-feira, a entrega do 1º Prêmio Carioca de Políticas de Turismo. Para além da entrega, a SETUR também está organizando, no dia, o simpósio da retomada.

O simpósio contará com a abertura do Prefeito Eduardo Paes e do Secretário Municipal de Turismo Bruno Kazuhiro, com objetivo de unir a comunidade acadêmica e auxiliar no processo de retomada do turismo. O evento ocorrerá no campus da Tijuca da Universidade Veiga de Almeida, localizado na Rua Ibituruna, 108.

Além de diversos palestrantes em diversos painéis, todos centralizados na temática do turismo, o evento também fará a cerimônia de entrega dos 3 vencedores do Prêmio Carioca de Políticas de Turismo.

As inscrições podem ser feitas através deste link. Confira a programação do simpósio:

DAS 8H30MIN ÀS 9H

CREDENCIAMENTO
DAS 9H ÀS 10H

Abertura e cerimônia de entrega do 1º Prêmio Carioca de Políticas de Turismo com a fala do Secretário Especial de Turismo, Bruno Kazuhiro, e do Prefeito Eduardo Paes

DAS 10H ÀS 10H40MIN

Palestra I | Políticas Públicas de Turismo: Desafios e Possibilidades, com a Professora Doutora Fábia Trentin, Universidade Federal Fluminense (UFF)
DAS 10H50MIN ÀS 11H30MIN

Palestra II | Elaboração Imagética e Marketing Turístico do Rio de Janeiro: A Cidade Espetáculo, com a Professora Doutora Izabel De Faria, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

DAS 11H40MIN ÀS 12H20MIN

Palestra III | Os Desafios dos Guias de Turismo no Rio de Janeiro, com José de Oliveira, Guia de Turismo especializado em receptivo de excursão rodoviária, Geraldo Machado, Chefe de Operações do Porto e Luis Alexandre, Guia de Turismo Internacional
DAS 12H30MIN ÀS 13H30MIN

ALMOÇO

DAS 13H30MIN ÀS 14H10MIN

Palestra IV | A Internacionalização na Educação Turística, com Márcia Alonso, Diretora-Geral da Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA)
DAS 14H20MIN ÀS 15H

Palestra V | Turismo na Cidade do Rio de Janeiro: Resultados de Pesquisa da “Rede Turismo em Tempos de Pandemia: Uma Abordagem Geográfica Multi e Trans-Escalar”, com a Professora Doutora Cláudia Moraes do Grupo de Pesquisadores do Rio de Janeiro

DAS 15H10MIN ÀS 15H40MIN

Palestra VI | Os Desafios da Hotelaria, com Antônia Mota, Gerente de Alimentos e Bebidas do Hotel Nacional

DAS 15H50MIN ÀS 16H30MIN

Palestra VII | O Turismo Lento no Cenário Pós-Pandemia da COVID-19, com o Professor Mestre José Carlos de Souza Dantas, Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Universidade Federal Fluminense (UFF)

DAS 16H40MIN ÀS 17H20MIN

ENCERRAMENTO

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR Rio) tem como objetivo o desenvolvimento de políticas públicas para a expansão e o fortalecimento do turismo na cidade do Rio de Janeiro.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Prédio Anexo, Sala 301
    Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ CEP: 20211-110
    secturismo.rio@gmail.com

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

(e-mail exclusivo para a imprensa)

comunicacao.secturismo.rio@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    Ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio